Equipamento para Fechamento de Linhas/Tubulaçôes

tubulacoes

Sistema de giro / Sistema deslizante

Válvulas que façam isolamento/fechamento de linhas não são 100 % confiáveis. Por esta razão, a maioria das normas e regulamentos de segurança requerem a utilização de equipamentos para fechamento de linha, como os que existem na linha de produtos da Strahman. A Strahman possui a linha mais completa e diversificada de equipamentos para fechamento de linha a nível mundial.

Enquanto a maioria dos equipamentos para fechamento/isolamento  de linhas requerem a movimentação das tubulações adjacentes antes de mudar da posição aberta para a posição fechada, a Strahman oferece uma linha de equipamentos que evitam a necessidade desta movimentação.

Saiba Mais

Válvulas de Amostragem Quick Advance (Avanço Rápido)

quick

Válvulas de amostragem do tipo pistão são largamente utilizadas para a amostragem de pastas aguadas e de materiais de alta viscosidade porque o seu projeto e construção disponibiliza espaço diminuto ou mesmo
nenhum espaço morto entre a válvula e o reservatório ou entre a válvula e a conexão da tubulação. O pistão enche completamente a válvula e os furos de conexão e propicia uma ação de auto-limpeza (self-pigging) realizado durante o curso (ciclo) de fechamento da válvula. O projeto mais comum deste tipo de válvula também utiliza um longo curso do pistão, o qual elimina o contato do pistão com o fluido que está sendo amostrado.
A nova linha de válvulas de amostragem da Strahman do tipo: “Quick Advance” (Avanço rápido) combina todas as características, tipicamente encontradas nas válvulas de amostragem de
pistão com a conveniência de abertura rápida e fechamento rápido das válvulas do tipo “de esfera”. As válvulas de amostragem de avanço rápido utilizam o sistema de combinação de engrenagem e cremalheira para manter o movimento linear do pistão e que faz com que o pistão se desloque integralmente a nível do seu curso, mediante um simples giro de 1/3 de uma volta da alavanca. Esta característica faz com que se ecessite de menos tempo e menos trabalho para a operação de amostragem requerido e necessário para se coletar uma amostra representativa.

Download PDF

Saiba Mais

Válvula de amostragem “Êmbolo/Pistão”

amostragem

As válvulas de amostragem Strahman retiram amostras sem falhar. Sedimentos ou eventuais obstruções não impedem as válvulas de amostragem de retirar amostras da tubulação.
Quando a válvula está na posição fechada, o pistão da válvula se estende até a superfície interior do tubo e desta forma, faz com que a entrada da válvula fique plugada. Quando a válvula está na posição aberta, o pistão se retrai em direção à tampa fazendo com que o fluxo fique a pleno.
Não existem espaços vazios na válvula.
Dois anéis compressíveis existentes na válvula mantém a mesma selada e isenta de vazamentos.

Download PDF

Saiba Mais

Válvula de aspersão

arpesao

As válvulas de aspersão e enxágüe da linha Strahman foram desenvolvidas para aprimorar a segurança do operador e aumentar a produtividade em trabalhos em reatores químicos utilizados em lotes de processamento.
A válvula elimina a necessidade de se abrir e fechar o reservatório, (reator) com o objetivo de lavar e eliminar os resíduos do lote anteriormente processado, resíduosestes que ficam depositados nas paredes do reservatório.
A Strahman oferece uma grande gama de equipamentos para aspergir, enxaguar, limpar e pré-cobrir reatores e reservatórios que possuem dimensões e capacidades que vão desde um pequeno número de litros ou galões a reservatórios que possuem capacidade para mais de 5.000 galões, (19.000 litros).

Saiba Mais

Válvula Direcional Êmbolo / Pistão

embolo

Em quase todos os processos químicos, existe a necessidade de se re-direcionar o fluxo do fluído, passando-o de um duto para outro duto. Para que isto ocorra, necessário se faz com que se utilize várias válvulas ou que se utilize válvulas direcionais especialmente construídas para tal finalidade.
Válvula direcional do tipo “Êmbolo” (Pistão): Para direcionar produtos de alta viscosidade, polímeros e pastas aguadas, necessita-se utilizar válvulas que não possuem espaço-morto.Válvulas de pistão integral evitam que o produto que está sendo bombeado se depositem interior da válvula e obstruam a mesma. Na linha de válvulas Strahman estão disponibilizadas um grande número de válvulas direcionais do tipo êmbolo (pistão), as quais foram especialmente projetadas e construídas para esta finalidade. Estas válvulas podem ser customizadas para serem montadas e ajustadas a qualquer tipo de layout.

Saiba Mais

Válvula Direcional Disco

disco

Em quase todos os processos químicos, existe a necessidade de se re-direcionar o fluxo do fluído, passando-o de um duto para outro duto. Para que isto ocorra, necessário se faz com que se utilize várias válvulas ou que se utilize válvulas direcionais especialmente construídas para tal finalidade.
Válvula direcional do tipo “Disco”: As válvulas direcionais do tipo “Disco” são especialmente projetadas e construídas para direcionar um fluxo principal para dois fluxos separados e secundários. As válvulas são dimensionadas para minimizar a possibilidade de existência de áreas de retenção e são bi-direcionais. As mesmas são usualmente utilizada em operações com vácuo total em combinação com altas temperaturas.

Saiba Mais

Válvulas de Dreno

dreno

Válvulas de fundo-de-tanque, válvulas de descarga de fundo de tanque, válvulas de dreno acopladas em tubulações são utilizadas no processamento de reatores e reservatórios e são projetadas e construídas para não se obstruírem. As válvulas de
dreno da linha Strahman são ideais para utilização em serviços de líquidos e gases ou para trabalho com pasta aguada, polímeros e fluidos de alta viscosidade os quais tendem a se solidificar à temperatura ambiente. As válvulas de dreno estão disponíveis em duas versões, a saber: Tipo “Disco” e Tipo; “Êmbolo-Pistão”.

Saiba Mais

Válvulas de Amostragem de Assentamento(Sede) Metálica

assento

Com a finalidade de atender às necessidades dos seus clientes, a Strahman desenvolveu (projetou e construiu) uma válvula de amostragem do tipo de assentamento (sede) metálica compatível para utilização em aplicações e condições conforme a Norma ANSI Classe 600, em serviços submetidos à temperatura de 1000 o Fahrenheit (537,77 o Centígrados). Esta válvula é dimensionalmente idêntica às válvulas de amostragem da linha “SV”, as quais se constituem no standard para a utilização em amostragens industriais. Uma construção especial está disponibilizada para ser compatível para serviços segundo a Norma NASI 1500, 1000 o Fahrenheit (537,77 o Centígrados).
O pistão se move através da válvula eliminando todo o material que possa estar solidificado no seu corpo. Extensão do pistão quebram incrustações ou crostas. Não existe espaço morto – o pistão enche integralmente o interior da válvula. A válvula sempre disponibiliza amostragem significativa e verdadeira.

Download PDF

Saiba Mais

In-Line Valves

line

Válvulas acopladas nas linhas (in-line valves) são válvulas de pistão que não possuem nenhum tipo de espaço morto. Estas válvulas são utilizadas para operar com produtos de alta viscosidade que trabalham sob altas pressões e altas temperaturas.
Estas válvulas da linha Strahman são passíveis de fornecimento dotadas em várias opções de sistemas de selagem/vedação, como por exemplo: o vedação M, a vedação Selo Duplo, a vedação anel de selagem M e a vedação Plug de Controle. Estes tipos de vedação disponíveis fazem com que estas válvulas venham a oferecer acoplamento que propicia grande aperto e grande estanqueidade na linha. Quando na posição aberta, o pistão ou o disco se retrai completamente para dentro do corpo da válvula. Esta característica disponibiliza um fluxo pleno e sem restrições.
As válvulas acopladas nas linhas (tubulações) fabricadas pela Strahman estão disponíveis em uma grande variedade de opções, tais como: quanto à metalurgia, quanto ao tipo de assentamento (sede), quanto ao tipo de vedação/selagem de modo a evitar vazamentos à atmosfera, bem como no que se refere aos diversos tipo de atuação.

Saiba Mais

Válvulas de Guilhotinas

guilhotina

A válvula de guilhotina se constitui no único tipo de válvula que desliza o dispositivo de fechamento perpendicularmente ao fluxo do material (fluido) em processo.
O fechamento pode ser obtido por meio de comporta acunhada, disco ou barra/bloco.
Configurações customizadas para fechamento de tubulações estão disponíveis, como por exemplo: dotadas de corpos encamisados (jaquetados), diâmetros de grande dimensão e fabricação em materiais especiais.
Projetos dotados de orifícios plenos, barras e discos fazem com que este tipo de válvula seja ideal para utilização nas indústrias de polímeros.

Saiba Mais